domingo, 12 de outubro de 2014

Os Saltimbancos - Especial Vamos Brincar de Ler?

Olá!
Chegamos ao final da nossa semana especial, recheada de Literatura Infantil. Para o último post, escolhi falar sobre um livro que eu não tenho na minha estante mas está na lista de desejos:

Tô aceitando de presente!

Os Saltimbancos é um musical italiano, mas a versão em português é do Chico Buarque (meu amor!), que fez a delícia de ainda adicionar algumas canções. Talvez você conheça uma outra versão, Os Saltimbancos Trapalhões, que também é uma graça.
Um burro, um cachorro, uma galinha e uma gata, cansados da vida que levavam, resolvem ir para a cidade ganhar a vida como artistas. Toda a história é permeada com canções lindas e que me matam de amor. Já até escolhi uma delas para ser a canção de ninar dos meus filhos (aqueles que eu ainda nem tenho... rs).
Os Saltimbancos virou disco, lançado na década de 1970 e outro nos anos 1990, com toda a narrativa e todas as canções. Eu amo! Ouço sempre. Vou deixar aqui embaixo um vídeo do Youtube com o álbum completo para que você possa ouvir também. Você não vai se arrepender ;D


Beijo, gente!
Feliz dia das crianças!
Não vai perder o último post do Literatura Ilimitada, hein?

Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para mim.
Beijos.