quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Na estante #006, #007, #008, #009 e #010 (Ufa!) - Especial Vamos Brincar de Ler?

Dando continuidade à nossa semana especial, venho mostrar mais cinco dos livros infantis da minha estante *.*
Resolvi reunir todos num só post porque são todos de fábulas e contos clássicos. Muito amor.

#006:
A sereiazinha, O patinho feio, O rouxinol do imperador da China, A pequena vendedora de fósforos, Polegarina... Este livro reúne alguns dos mais belos contos de Hans Christian Andersen, ilustrados com talento e sensibilidade por Matthieu Blanchin.










ANDERSEN, Hans Christian. Contos de Andersen. Ilustrações de Matthieu Blanchin. Tradução de Virgínia Küster Puppi - São Paulo: Paulus, 1996 - (Coleção: Lendas e contos)





#007 e #008:

Esopo nasceu na Grécia, mais de 500 anos antes de Cristo. Era um escravo muito inteligente, que vivia salvando seu senhor de situações difíceis.
Graças a isso ele conquistou a própria liberdade e, feliz, passou o resto da viada viajando por terras exóticas e distantes, e contando as histórias que o tornaram famoso.
Nessas histórias, ele apresenta, pela primeira vez, animais como personagens, e, através deles, elogia as virtudes e critica os defeitos humanos.
A este gênero criado por Esopo chamamos "fábula".



ESOPO. Fábulas de Esopo. Compilação Russell Ash e Bernard Higton; tradução Heloisa Jahn. - São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1994.

ESOPO. Fábulas de Esopo. Adaptação de Regina Drummoond; [desenhos e capa Soares]. - São Paulo: Paulus, 1996. - (Lendas e contos). 






#009:
Charles Perrault, escritor, médico e advogado, viveu entre os anos 1628 e 1703. Sua obra Contos da Mamãe Gansa (1697) inaugurou o gênero literário "Contos de Fada", divulgando histórias tradicionais e outras que integravam o folclore europeu usando uma linguagem simples. (...)
Seu trabalho consistiu em transformar os monstros e animais - aos quais os camponeses atribuíam poderes mágicos - em fadas. Utiliza o confronto dualista entre bons e maus, belos e feios, fracos e fortes, como exercício de crítica à corte. Não raramente, os personagens que representam as classes discriminadas se tornam superiores à nobreza pela inteligência.





PERRAULT, Charles. Contos de Perrault; tradução: Maria Stela Gonçalves - São Paulo: Paulus, 2005.



#010:
Este pequeno livro reúne todas as mais famosas histórias infantis de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros, em suas versões originais, sem adaptações.
São ao todo 20 contos de fadas, bruxas, princesas, encantamentos e finais felizes! E mais: inclui biografia dos autores e 90 pinturas e desenhos, muitos deles raros, de ilustradores célebres como Arthur Rackham, Gustave Doré e Walter Crane. 
Uma charmosa edição de bolso, para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida!





Contos de fadas: de Prrault, Grimm, Andersen & outros. apresentação Ana Maria Machado; tradução Maria Luiza X. de A. Borges. - Rio de Janeiro: Zahar, 2010.




Ufa!
Esses são mais alguns dos livros infantis da minha estante.
Agora, dá uma passadinha lá no Literatura Ilimitada, ok?

Até amanhã!
Beijos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para mim.
Beijos.