terça-feira, 15 de julho de 2014

Você gosta de livros digitais?


E-books ou livros digitais nunca chamaram a minha atenção. A ideia de ler através da tela do computador não me agradava. Mesmo durante a faculdade, quando encontrava artigos, trabalhos e textos, que poderiam me ajudar em algumas disciplinas, acabava esbarrando na falta de vontade de ler pelo PC.
Algum tempo atrás, conheci o Kobo Glo, por meio de um post lá no Literatura Ilimitada. Na época, achei bem interessante e, pela primeira vez, pensei que poderia começar a ler livros digitais. Depois disso, baixei alguns e-books para ler no tablet (usando a loja de aplicativos para Android do Google). Os títulos disponíveis para download gratuito não me interessaram muito e confesso que acabei lendo apenas um livro de haicais do Ziraldo.

Essa coisa de não gostar de livros digitais começou a mudar quando eu soube que a Saraiva havia disponibilizado uma série de e-books gratuitamente ou a preços bem bacanas. Na minha opinião, os títulos disponíveis são melhores do que aqueles que encontrei no App Store.
Funciona assim, você escolhe o que vai querer ler e adiciona ao carrinho de compras. Todo o procedimento é feito como se fosse uma compra comum mas, no fim de tudo, você não paga nada. Por fim, você precisa fazer o download do Saraiva Reader, que é disponível para computador, tablet e smartphone. Ou seja, dá para ler em qualquer lugar.
Acho que não há limite para download, já que eu baixei seis livros de uma vez só e não tive nenhum problema.
Para conferir os títulos disponíveis na Saraiva, clique aqui.



2 comentários:

  1. Antes de conhecer o Kobo Glo,essa ideia de livro digital também não me agradava. Mas depois de adquirir o Kobo mudei totalmente de opinião, pois ele facilita muito no quesito transporte e quando der aquela vontade de ler um livro que você não tem, você entra na internet, baixa e começa a ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não via muitas vantagens nos livros digitais, mas a minha opinião está começando a mudar. :D

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para mim.
Beijos.