quarta-feira, 9 de julho de 2014

Feira Grátis da Gratidão. Vamos?


No próximo dia 19 de julho, Vitória receberá a primeira Feira Grátis da Gratidão e eu estou numa empolgação danada!
A ideia toda é linda. Olha só:

"Durante todo o dia do evento, diversas pessoas se encontrarão na Praça Costa Pereira, Centro Histórico de Vitória, e lá colocarão a disposição de quem estiver passando tudo o que puder/quiser oferecer. Pode ser desde objetos (livros, discos, roupas, acessórios, quadros, brinquedos, entre outros) até alguma ação, como um abraço, uma boa conversa, música, poesia, brincadeiras, apresentações culturais, e tudo o que for possível ser ofertado como gratidão. E tudo gratuito.A ideia é proporcionar um espaço para que, em meio à rotina da vida urbana, as pessoas possam praticar o desapego e a solidariedade. A participação é aberta a qualquer um que quiser contribuir. Oficinas de material reciclado, de argila para crianças e sarau de poesias são algumas das atividades já confirmadas para o dia.
O lema da Feira Grátis da Gratidão é 'leve o que quiser ou nada, peque o que quiser ou nada' e é muito comum em outros países. Diferentemente das feiras de troca, na Feira Grátis da Gratidão, você não precisa doar nada para participar. Basta ir e, se quiser, se integrar à corrente de gratidão.
Se você quiser participar do evento é só entrar em contato com o grupo pelo evento do Facebook Feira Grátis da Gratidão - VITÓRIA - ES e/ou chegar no dia com sua gratidão a ser ofertada. Basta se juntar ao grupo."

Eu estou contando os dias para a feira, juntando todas as coisinhas que serão doadas.
Nos vemos por lá!






Informações retiradas daqui, daqui e daqui.


2 comentários:

  1. OI Laila, muito obrigada pelo post. Ficou lindo, só que a data é 19 de julho.. está digitado maio.. Forte abraço e vou compartilhar na rede. Lindo seu blog, amei! <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para mim.
Beijos.