sábado, 11 de janeiro de 2014

Maratona literária 2.0: E aí, vai encarar?

Acabei de conhecer um blog gracinha sobre literatura e já no seu segundo post encontrei uma dica quente!
Por meio do Literatura Ilimitada, soube da "Maratona Literária 2.0".

"Mas… Como funciona?
A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê.
Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…
Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você!
Você também pode publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro…" (retirado daqui).

Gastei uns bons minutos de frente para a estante tentando estabelecer uma meta e me deparei com uma pequena pilha de livros que comecei a ler e não terminei por diversos motivos. Haviam quatro e os marcadores variavam entre as páginas 31, 45, 50 e 203. Terminar de lê-los seria uma meta muito sem-vergonha, então decidi começar e novo e, logicamente, concluir a leitura de todos eles, num total de 790 páginas. Está bom para uma maratona de uma semana, certo?

A lista:
- Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice Encontrou por lá, de Lewis Carroll (Zahar, 2009)
- Contos de fadas: de Perrault, Grimm, Andersen e outros (Zahar, 2010)
- Opala Negra, de Marília Carreiro Fernandes (Pedregulho, 2013)
- Contos e Microcontos, de Sarah Vervloet (Secult, 2013)

Estou bem animada e espero cumprir a minha meta! Vou contando tudo por aqui...
Quer participar também? Então clique na imagem abaixo e vá direto para o post do Café com Blá Blá Blá com o formulário de inscrição.


Beijos :D

2 comentários:

  1. Oi Laila!
    Achei o seu blog sensacional e adorei sua meta para a Maratona!
    Boa sorte para nós! Hehehe! :-)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para mim.
Beijos.